quarta-feira, 21 de abril de 2010

ENTREVISTAS - Entrevista de Campo

Novamente fomos convocados pela professora Indiara Ferreira de Teoria e Introdução ao Jornalismo à escrever uma matéria, dessa vez o lead deveria ser de algum assunto do próprio campus da universidade. Abaixo a matéria realizada por Vinícius Silva e Marcelo Lemos com Mateus Barros, confira:

ALUNOS ADQUIREM CRÉDITOS E CULTURA EM PROJETOS DA UNIUBE.

Por Vinícius Silva e Marcelo Lemos.

O diretório acadêmico da Universidade de Uberaba (UNIUBE) e a Cúpula Áudio Visual de Uberaba (CAU) promovem o projeto “Cine Brasil” e “Comunica.Doc”, às terças e quintas no Anfiteatro da Biblioteca Central da Universidade.

Segundo Mateus Barros, presidente do projeto, há sessões que são um sucesso de público e outras apenas três alunos participam. O único projeto áudio visual da cidade que distribui três créditos para todos os alunos que comparecem às sessões.

O presidente da CAU é natural de Fortaleza, a paixão por filmes sempre esteve presente na vida do estudante. Para Mateus Barros, Uberaba necessita de um projeto cultural como este.

Aos finais de cada mês, acontece também o “Momento Regional”, outra sessão organizada pelo estudante. Este projeto é realizado no Anfiteatro Cecília Palmério. Todos os filmes exibidos nas sessões são regionais. O objetivo é ampliar e oferecer novas formas de cultura na cidade.

“No final do semestre é o período em que os alunos mais participam em busca de créditos para o Programa de Integração de Atividades Complementares – PIAC da UNIUBE”, conclui Mateus Barros.

Para mais informações dos projetos CINE BRASIL e COMUNICA.DOC, cadastre no DAC - Diretório Acadêmico de Comunicação e receba semanalmente a newsletter CONECTA, com o resumo dos próximos filmes e sinopses.

2 comentários:

  1. Fantástica nossa reportagem, Vinícius! Gostei do recado que deixou no final da entrevista, indicando como as pessoas podem obter mais informações. Legal isso, é utilidade pública.

    Avante!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA, mt bom meesmo (:
    não é atoa que ganhamos a MAIOR NOTA!
    valeu amg , até mais :D

    ResponderExcluir