A reportagem que será comentada do site Observatório da Imprensa, é da jornalista Lia Ribeiro, título original: "A montanha pariu um rato", de 20/02/2010, que tem como tema a Banda Larga Popular, assunto muito divulgado nas últimas semanas.
Jamais poderíamos imaginar que quando o decreto da isenção do ICMS do serviço de banda larga popular assinado em 2009, entrasse em vigor, enfrentaríamos tantos problemas quanto ao cumprimento da nova lei. Com preço máximo de R$ 29,80 ao mês e velocidade de acesso de 200 kbps a 1Mbps, o programa deveria beneficiar milhões de domicílios que ainda não possuem internet ou se conceta de forma discada. Porém algumas operadoras como: Net, Telefônica e a Oi, alegam não seguirem o programa de forma satisfatória sem o serviço telefônico incluído, pois dessa forma, com o serviço de assinatura casado, o preço ficaria bem reduzido. Estes casos já estão sendo analisados pela Anatel e pelo Procon. Enfim, mesmo de forma conflituosa estamos caminhando para a inclusão digital de todas as classes, através da Banda Larga Popular, ou não, será mesmo que a montanha pariu um rato?
Estudante de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Uberaba (Uniube). É o idealizador da diretoria de Marketing no Diretório Acadêmico de Comunicação Social André Azevedo e atual diretor. Diretor de Comunicação no Diretório Central dos Estudantes Gildo Macedo Lacreda, Colaborador dos projetos experimentais: Conecta Newsletter e dos jornais-laboratórios: Pôr No Mural e Revelação. É articulista e colunista no Jornal do Triângulo e trabalha como assistente de relações públicas na Assessoria de Imprensa da CAU - Cúpula Áudio-Visual de Uberaba.
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